Nos últimos três anos, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), já beneficiou 10 famílias com o Programa Transformar. A iniciativa, que agora passa a se chamar Humanizar, possibilita a reforma e adaptação de imóveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenham algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.
O programa é inteiramente custeado com recursos próprios da gestão municipal e com a mudança no nome, vai mudar também o valor destinado a cada obra, que passa de R$ 40 mil para R$ 60 mil. “Esse é um programa que me emociona sempre, porque ele transforma vidas. Contribuir para que essas pessoas tenham mais independência e uma vida mais confortável traz uma satisfação imensa e nós vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais pelas pessoas”, frisa a prefeita Suzana Ramos.
Uma das últimas casas entregues, no final do mês de maio, foi a de dona Janete Graça de Carvalho. Aos 88 anos e deficiente visual há mais de 15, Dona Janete é só alegria com a casa nova. “Minha casa ficou linda! Eu não vejo, mas eu consigo sentir. Nunca imaginei que conseguiria ter uma casa assim”, conta dona Janete.
Em breve, a prefeita Suzana Ramos vai assinar a ordem de serviço para a reforma e ampliação de mais cinco residências.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social