Um marco importante para o desenvolvimento da formação linguística, a Escola de Idiomas foi criada pela atual gestão municipal com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre novas línguas. Iniciativa pioneira da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o espaço oferta cursos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente para alunos da rede municipal, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e servidores municipais.
“A Escola de Idiomas foi criada por minha gestão, assim como o Espaço Humanizar e TV Escola, todos equipamentos pioneiros da Educação de Juazeiro, que têm contado com uma administração pública que investe em desenvolvimento e entrega avanços significativos para o ensino de excelência. Já são 70 escolas totalmente requalificadas, ampliadas, climatizadas e com mobiliário novos, tudo realizado com recursos próprios”, compartilhou a prefeita Suzana Ramos.
No primeiro semestre letivo de 2024, a Escola de idiomas conta com mais de 500 alunos matriculados, que entrarão no período de recesso no dia 21 de junho, com retorno das aulas do segundo semestre letivo estabelecido para o dia 24 de julho, para as turmas com aulas às segundas e quartas-feiras, e dia 25 de julho, para as turmas com aulas às terças e quintas-feiras.
Matrículas
Durante os dias 16 e 17 de julho será realizado o período de matrículas referentes ao segundo semestre letivo para alunos já vinculados à Escola de Idiomas. Entre os dias 18 e 23 de julho, será a vez dos novos alunos. As matrículas serão realizadas presencialmente na sede da Escola de Idiomas, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 16, Centro.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social