A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai promover na próxima sexta-feira (17), a grande Caminhada da Campanha Faça Bonito, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A concentração da caminhada será a partir das 15h, na Praça Dedé Caxias, Centro, de onde o público seguirá até a Orla II da cidade.
Desde 29 de abril, o município vem realizando uma série de ações com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “A Sedes e a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) estão trabalhando juntas para orientar os profissionais da rede de assistência social, os profissionais da educação e a sociedade sobre a urgência de enfrentar esse tipo de violência. Por isso, convidamos toda a população para se fazer presente nessa caminhada e se juntar à nossa luta”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Nadja Dias.
Campanha ‘Faça Bonito’
A Campanha ‘Faça Bonito’ é uma mobilização alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro vitimou uma criança de 8 anos e chocou todo o país. O crime ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Em Juazeiro, até o final de maio, a programação da campanha vai incluir, ainda, palestras educativas em escolas da rede municipal de ensino, rodas de conversa nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), blitz educativa e abordagem social em pontos estratégicos da cidade, entre outras atividades.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social