Os juazeirenses passaram a ter acesso a um serviço inédito no SUS na região do Vale do São Francisco. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), implementou um ambulatório de ultrassonografia especializada em dermatologia e reumatologia na Policlínica Municipal.
“Não medimos esforços pela saúde da nossa população, por isso estamos sendo pioneiros na disponibilidade desse serviço. Dos mais de 50 municípios que compõem a rede PEBA, Juazeiro é o único que oferece esses exames na rede pública. Seguimos trabalhando pelo fortalecimento da assistência em saúde de Juazeiro”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
Através do ambulatório de ultrassonografia especializado, será possível acompanhar doenças da pele, nervos e articulações. “O serviço trará muitos benefícios para a população. Nosso ambulatório dispõe de equipamentos de ponta e contamos com um profissional habilitado que é referência na região, o médico radiologista Rafael Valois, que aplicou protocolos modernos de avaliação”, comentou a secretaria de Saúde, Ana Lúcia Araújo.
Fluxo de atendimento
O ambulatório de ultrassonografia especializada em dermatologia e reumatologia é fundamental no diagnóstico de diversas doenças como: hidradenite supurativa, câncer de pele, esclerodermia, artrite reumatoide. “Algumas dessas doenças são difíceis de serem diagnosticadas e com o ambulatório queremos dar uma resposta mais rápida, o que será fundamental no tratamento. Para passar pelo exame, os pacientes devem apresentar a guia de solicitação na sua Unidade Básica de Saúde de referência, que fará o agendamento junto à Policlínica Municipal”, explicou o superintendente de Atenção Especializada, Eduardo Rafael de Sousa Neto.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social