Gestão Suzana Ramos assina ordem de serviço para reforma de UBSs e recebe ambulância por indicação do deputado Jordávio Ramos

Por EmPauta.net 09/05/2024 - 18:12 hs
Foto: Ayrton Latapiat

A manhã desta quinta-feira (09) foi dedicada ao fortalecimento na assistência pública de saúde de Juazeiro. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), assinou as ordens de serviço para a requalificação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e recebeu, ainda, uma ambulância de suporte básico oriunda de indicação do deputado estadual, Jordávio Ramos.


A prefeita Suzana Ramos assinou as ordens de serviço para a requalificação das UBSs CAJ, CSU, Junco, Mandacaru e Pinhões. Um investimento de mais R$ 5 milhões. "Estamos empenhados em requalificar nossos equipamentos públicos atendendo, tanto a sede quanto o interior. Já reformamos mais de 14 UBSs básicas, além de outros equipamentos de saúde, como o CAPS AD e o Cerpris.” disse a prefeita, Suzana Ramos.

As unidades passarão por reestruturações na parte hidráulica, elétrica, pintura, paisagismo, entre outras benfeitorias necessárias para tornar os espaços mais seguros e acolhedores.

Apoio para o SAMU

A secretaria de Saúde, Ana Lúcia Araújo, destacou a importância da chegada de ambulância para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). "O município já vem, há bastante tempo, solicitando aos governos federal e estadual a troca da frota do SAMU, já que a responsabilidade pelo custeio do serviço é das três esferas de governo. Estamos felizes com o apoio do deputado Jordávio", disse.


A ambulância de suporte básico foi fornecida pelo governo do estado por meio de indicação do deputado. "É uma felicidade poder, através do nosso mandato, contribuir com a saúde de Juazeiro. Fizemos a indicação da ambulância para que ela possa reforçar a assistência do SAMU, serviço tão essencial para o município", afirmou o deputado Jordavio Ramos.


O evento foi prestigiado pelos vereadores Neguinha da Santa Casa, Mundeco, Jean Gomes, Nalvinho, Aníbal Araújo, Bené Marques, Lourival Quirino e Hitallo Marcelino.

Fonte: AScom