Flamengo não cogita saída de Tite; multa seria de 7 milhões
Técnico tem contrato até o fim do ano e receberia todos os salários até lá caso não permanecesse
Técnico tem contrato até o fim do ano e receberia todos os salários até lá caso não permanecesse
Tite vive o momento mais tenso e delicado no comando do Flamengo desde que assumiu o cargo, há oito meses. Mas a diretoria não cogita a saída do treinador neste momento.
Há cobranças, no entanto, direcionadas à cúpula do futebol, para que o técnico tenha a rota ajustada para que a equipe volte a dar uma resposta antes da possível eliminação na Libertadores.
Quanto custa a troca?
A saída de Tite do Flamengo passaria também por outras questões, como a financeira. O treinador tem contrato até dezembro deste ano e caso fosse demitido receberia os salários até lá. Na estimativa do clube, o custo mensal de mais de R$ 1 milhão da comissão do treinador geraria multa de cerca de $ 7 milhões, com encargos.
Além disso, o Flamengo já havia indicado o desejo de mantê-lo a longo prazo e considera que não há no mercado atualmente um nome que tenha peso para substituí-lo no cargo nesta temporada.
O nome dos sonhos da torcida desde 2019 é Jorge Jesus, que tem contrato com o Al Hilal até o fim de junho, e indicou recentemente que não sabia ainda do seu futuro.
Internamente no Flamengo, é praticamente descartado que o presidente Landim ceda a uma nova tentativa por Jesus, mesmo em ano eleitoral, com a necessidade de eleger um sucessor.
Fonte: O Globo
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social