Sento-Sé convoca população para Dia D de Mobilização para Vacinação contra a Gripe que acontece neste sábado, dia 13
Em Sento-Sé a vacina já está disponível para todos os grupos prioritários
Em Sento-Sé a vacina já está disponível para todos os grupos prioritários
A campanha de vacinação contra a influenza, a popular gripe, ganha um reforço neste sábado (13), em Sento-Sé, com a realização do Dia D de imunização. A ação que vai acontecer na Academia de Saúde, localizada à Av. Raul Alves, das 7h30 às 13h, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e visa ampliar a cobertura vacinal no município e proteger a população contra a gripe antes do período de maior circulação do vírus, previsto para o inverno.
Em Sento-Sé a vacina já está disponível para todos os grupos prioritários: Crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e da Educação, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.
O secretário Municipal de Saúde, Samuel Santana, enfatiza que a data é uma oportunidade a mais para se vacinar. “O Dia D é uma chance para aqueles que, por algum motivo, não conseguiram se vacinar durante a semana. É fundamental que os grupos prioritários se imunizem contra a gripe. A vacina é a melhor forma de prevenção de complicações graves, internações e até mesmo mortes em decorrência da influenza”, destaca.
SERVIÇO:
Dia D de vacinação contra a Gripe
Data: 13/04/2024
Local: Academia Municipal de Saúde
Hora: 7h30 às 13h
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social