Flamengo domina o Fluminense, vence e sai na frente por uma vaga na final do Carioca

Equipe de Tite é superior no Maracanã e pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta para se classificar

Por EmPauta.net 09/03/2024 - 23:33 hs
Foto: Alexandre Loureiro/AGI

O 2 a 0 no placar representa justiça em relação ao que aconteceu na noite deste domingo no Maracanã. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo foi superior ao Fluminense em praticamente todo o tempo e está com a faca e o queijo na mão para conquistar uma vaga na decisão. O time de Tite construiu o resultado com gols de Cebolinha e Pedro - e criou até para fazer mais, visto que o Tricolor jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Santos.

O primeiro tempo foi dominado de forma completa pelo Flamengo, que começou sufocando o rival na saída de bola. Com um meio-campo pesado, o Fluminense pouco ameaçou. A pressão deu resultado nos acréscimos, quando Pulgar, em bom cruzamento, achou Cebolinha dentro da área.

As subtituições do Fluminense melhoraram o time no segundo tempo - uma no intervalo: Marcelo por Diogo Barbosa; e outra logo aos três minutos, por necessidade, já que Lima entrou no lugar de Ganso, lesionado. O Tricolor ficou com mais presença no meio-campo e equilibrou as forças, mas tudo ruiu após a expulsão de Thiago Santos, que deu carrinho pesado em Cebolinha quando o atacante arrancaria para dentro do gol. Com um a mais, o Rubro-Negro voltou a dominar e, de novo, voltou a marcar nos acréscimos - dessa vez com Pedro.

Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.

TABU!

O Fluminense igualou a segunda pior sequência sem vencer clássicos da história do clube. Com a derrota neste domingo, o Tricolor está há 12 partidas sem superar Botafogo, Flamengo ou Vasco - o recorde é de 13 jogos.

UM GOL POR JOGO!

Pedro segue em fase iluminada em 2024. O camisa 9 marcou o segundo gol do Flamengo no Maracanã em gol de cabeça. Foi o nono gol do atacante em nove jogos na temporada - média de uma bola na rede por partida.

Fonte:GE