Uma comitiva de integrantes da Prefeitura de Sento-Sé participou nesta terça-feira (27) da Plenária Macro Territorial do Sertão do São Francisco, que é uma preparatória para a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI). O evento aconteceu no campus Juazeiro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e reuniu representantes dos municípios que integram o território do Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
Representaram Sento-Sé no evento: a gerente de Turismo do município, Mariluze Amaral; o analista administrativo da Secretaria Municipal de Planejamento, Sandro Almeida; e representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, o assessor executivo da João Paulo de Moraes e o supervisor de fomento de agropecuária, Eron Leopoldo Schneider.
As plenárias iniciaram hoje e seguem acontecendo até o dia 14 de março tendo como base quatro eixos temáticos, formulados em âmbito nacional, destinados a atender às necessidades das regiões do estado e do país, contribuindo para impulsionar a inovação em toda a Bahia.
“Um evento como este representa um marco para as relações entre ciência e desenvolvimento social sustentável, uma união de esforços para que a Bahia lidere processos inovadores e Sento-Sé está dando a sua contribuição através da gestão Ana Passos”, destacou João Paulo Moraes.
Para Mariluze Amaral, que também participou do evento representando a Prefeitura de Sento-Sé, a conferência é um evento de fundamental importância para o desenvolvimento de qualquer município ou território. “Temos que buscar maneiras de viabilizar a socialização da ciência em nosso meio e em toda a sociedade. Hoje estamos participando de um evento de democratização das ciências e da inclusão e extensão deste importante eixo em nosso Município. É Muito importante a gestão abraçar projetos que democratizam e permite o desenvolvimento integral do nosso povo e assim inserir comunidades que ascendem ao desenvolvimento verdadeiramente sustentável”, avaliou.
A Conferência - A 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) é realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e busca compreender as demandas científicas, tecnológicas e inovadoras dos municípios baianos para promover políticas públicas mais eficazes em CT&I. É uma ação integrante da 5ª Conferência Nacional, que busca orientar políticas públicas estaduais, com foco na elaboração da Estratégia Nacional de CT&I (2024-2035) e na formulação de uma nova Política Estadual. A etapa estadual acontece nos dias 04 e 05 de abril de 2024.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social