Carnaval de Juazeiro: Prefeitura entrega adesivo aos ambulantes cadastrados nesta terça-feira (23)

Por EmPauta.net 22/01/2024 - 12:14 hs
Foto: Luan Medrado - Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), informa que os adesivos do credenciamento de ambulantes para o Carnaval de Juazeiro serão entregues nesta terça-feira (23), às 9h, na quadra do Colégio Dr. Edson Ribeiro, que fica na Travessa Dr. Edson Ribeiro, Centro. Para receber o documento, os ambulantes devem apresentar o comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), entregue no credenciamento, e um documento de identificação com foto.

“Realizamos o cadastramento com humanização. O mapa estava totalmente em branco e os ambulantes tiveram a oportunidade de escolher o local onde iriam trabalhar. Temos levado ao pé da letra o que a prefeita Suzana pediu que é cuidar dos nossos ambulantes. Toda atenção e acolhimento que demos e estamos dando aos ambulantes, é fruto de uma orientação da prefeita”, destacou Islédio Bandeira, secretário da Semaurb.

O credenciamento é a autorização do uso de solo para a comercialização de  produtos durante o Carnaval de Juazeiro. Os ambulantes também irão receber orientações sobre segurança e higiene. Cerca de 500 ambulantes foram cadastrados para trabalhar no Carnaval da cidade. O evento será realizado de 25 a 28 de Janeiro, no circuito da Avenida Adolfo Viana e Orla 1.

Orientações para os ambulantes

A Semaurb orienta aos ambulantes a comparecerem ao local de credenciamento com antecedência, para evitar aglomerações. Também é importante que eles estejam com todos os documentos necessários em mãos.

Dica para a folia

Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.

Feriado do Carnaval de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.

Fonte: Ascom