Morreu neste sábado 2/12, o Pastor Francisco Evangelista, aos 93 anos. Era o pioneiro das Assembléias de Deus da Cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
A morte foi por causas naturais. Por conta da idade o pastor vinha enfrentando dificuldades em sua saúde. Ele estava internado e não resistiu aí avanço da doença.
O Pastor Francisco foi o primeiro presbítero da Assembleia de Deus Missão, na cidade de Juazeiro, na década dos anos 50, e o primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira, também em Juazeiro na Bahia.
O velório teve início na noite de sábado (02/12) na Sede da Assembleia de Deus Madureira em Juazeiro, no Bairro Jardim Flórida e se encerrou às 10hs, quando o corpo foi conduzido ao cemitério municipal da cidade.
Na opinião do Pr Wagner, titular da Madureira, o pastor Francisco Evangelista deixou um legado poderoso e inesquecível. "Fundou Igrejas, treinou líderes, muitos dos quais se tornaram Pastores, e ele se tornou uma referência espiritual e moral para milhares de cristãos que conheceram a sua história de vida exemplar."
Pastor Marcelo, "a sua vida jamais será esquecida pela comunidade evangélica de Juazeiro. E, particularmente, entre os da Assembleia de Deus Madureira, onde fez História".
Pastor Francisco Evangelista, aos 93 anos.
(Texto adaptado do original de autoria do Pastor Sérgio Lopes)
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social