Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a execução de três médicos ortopedistas que foram suspreendidos por suspeitos e mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um quarto médico foi baleado e está internado em um hospital. Os profissionais estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia. [Veja vídeo no fim da matéria]
De acordo com a Polícia Civil, uma das linhas de investigação é execução, já que nada foi levado das vítimas. Os criminosos chegaram no local do crime a bordo de um carro e desembarcaram atirando. Foram deflagrados ao menos 20 disparos. Antes da fuga, um dos suspeitos voltou para atirar mais uma vez em um dos médicos que tentava se esconder atrás do quiosque.
Quem são as vítimas
Daniel Sonnewend Proença, 32 anos: levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. Ele seria transferido para uma unidade particular
Diego Ralf Bomfim, 35 anos: irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), morreu no Lourenço Jorge
Marcos de Andrade Corsato, 62 anos: morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos: Formado pela Faculdade Zarns Salvador (antiga Medicina FTC), ele fez aniversário nesta terça-feira (3) e morreu na hora. O médico era natural da cidade de Ipiaú, no sul baiano.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social