A atleta Anne Andresm uma mulher trans de 40 anos, levantou 200 quilos a mais que a segunda colocada durante uma competição feminina de levantamento de peso e estabeleceu o recorde de todos os tempos no Campeonato Canadense Ocidental de 2023 da Canadian Powerlifting Union no domingo (20).
A levantadora terminou com um total de 597,5 kg, nas modalidades de agachamento, supino e levantamento terra, superando sua oponente mais próxima, SuJan Gill, em mais de 200 quilos, visto que Gill alcançou 387,5 quilos.
A marca estabelecida por Andres não apenas estabeleceu um novo recorde nacional feminino canadense no campeonato, mas também se constituiu em um recorde mundial feminino não oficial.
O resultado final causou revolta por parte de outras atletas, como April Hutchinson, uma levantadora de peso da Canadian Powerlifting Union há aproximadamente quatro anos. Segundo ela, a falta de requisitos sólidos para identificação e provas torna a competição desigual, permitindo que pessoas mudem de identidade de gênero de maneira oportunista e pouco justa.
Fonte: BNews
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social