Em mais uma ação voltada para a preservação do meio ambiente a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), realizou nesta terça-feira (22), o recolhimento de resíduos sólidos descartados indevidamente na Ilha do Mocó, considerada uma área de preservação ambiental.
“Nosso objetivo é preservar o meio ambiente e tornar Sento-Sé uma cidade ainda melhor de se viver. Seguimos realizando várias ações de preservação do meio ambiente como: plantio de árvores e plantas arbustivas nativas, instalação de placas educativas e ainda o recolhimento de resíduos sólidos descartados indevidamente em áreas de preservação”, explicou Tereza Rodrigues, secretária de Meio Ambiente e Turismo do município.
Além de realizarem a coleta dos resíduos na ilha, as equipes da Sematur distribuíram tonéis na área, que foram doados pela empresa Fazendinha, para que os visitantes realizem o descarte correto do lixo. “Recentemente colocamos esses tonéis e ainda placas educativas na Ilha de Andorinhas. Ainda esta semana vamos retornar a ilha do Mocó para concluir o recolhimento do resíduos, e aproveitamos para enfatizar que a responsabilidade de cuidar do meio ambiente é de todo cidadão”, acrescentou a secretária.
Participaram ainda da ação, o fiscal da Sematur, Adnan Reis, o assessor ambiental, Danilo Lima, e os integrantes da equipe de jardinagem, Willian e José Neto.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social