A agora ex-lutadora subiu ao octógono do UFC 289 neste domingo (11/6), em Vancouver, no Canadá, para defender seu cinturão contra Irene Aldana, e não tomou conhecimento de sua adversária. A baiana dominou todo o duelo contra sua desafiante e, após ter sua vitória anunciada, surpreendeu a todos com o anúncio de sua aposentadoria do MMA, encerrando a carreira com o duplo reinado de campeã do peso-galo e do peso-pena.
Após os cinco rounds, Amanda Nunes levou a vitória por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-43) e surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do esporte.
“Hoje eu empato o recorde do Anderson Silva (de defesas de cinturão) e é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre. Minha mãe tem me pedido muito para fazer isso há algum tempo, ela não aguenta mais. A Nina (Nunes) também, ela passou por isso a carreira inteira. Ainda sou jovem para desfrutar tudo que construí. Preciso passar mais tempo com minha família no Brasil. Quando me tornei campeã dupla foi inacreditável. Eu venho de uma cidade pequena no Brasil, Pojuca, que ninguém sabe onde fica. Lutadores brasileiros, arrumem suas coisas e venham para cá. Venham conquistar mais títulos!”, declarou Nunes.
Com seu anúncio de aposentadoria, Amanda Nunes encerra uma carreira histórica no MMA, sendo considerada uma das maiores lutadoras de todos os tempos. Ao longo de sua trajetória, ela conquistou inúmeros títulos e quebrou recordes, deixando sua marca indelével na história do esporte.
Dentre os principais feitos de Amanda na carreira, estão as vitórias sobre Ronda Housey, Cris Cyborg e Holly Holm.
Fonte: Aratu.on
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social