Juazeiro terá vacinação contra gripe em novo ponto no centro da cidade

Durante o mês de maio a vacinação acontecerá, também, ao lado do Paço Municipal

Por EmPauta.net 04/05/2023 - 13:02 hs
Foto: Divulgação Ascom

Todas as sextas-feiras do mês de maio ao lado do paço Municipal haverá um ponto de vacinação contra a gripe. A estratégia da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, é para facilitar o acesso à imunização do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A equipe estará das 9h às 14h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o final de maio e a meta da é vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo. “Estamos com algumas estratégias extramuros para que a população não deixe de tomar a vacina. Então pedimos que quem integra o grupo prioritário se imunize, pois a vacina é um meio importante para evitar casos graves de doenças respiratórias”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes.


Documentos

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina. Os profissionais que integram os grupos prioritários precisam apresentar também documento que comprove o exercício efetivo da função e pessoas com doenças crônicas devem apresentar um documento comprobatório.

Público-alvo

Devem tomar a vacina contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores portuários.

Fonte: Ascom