‘Calçada da Fama’: ex-atletas são homenageados no Estádio Adauto Moraes
Para os homenageados, a tarde foi de emoção.
Para os homenageados, a tarde foi de emoção.
O sábado (12) foi de homenagens no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), deu continuidade aos registros da ‘Calçada da Fama’, que vem imortalizando as pegadas de grandes atletas do município. Os homenageados da vez foram os ex-jogadores José Rocha da Silva (Dezinho) e José Ribamar Gil de Brito (Ribinha).
A solenidade contou com a participação do titular da Seculte, Sérgio Fernandes, da equipe da Superintendência de Esportes, da comissão responsável pela seleção dos homenageados, do deputado estadual, Roberto Carlos e de familiares dos ex-atletas, além do público que aguardava a partida entre Juazeirense e Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, realizada logo após a homenagem.
Sérgio Fernandes falou sobre a iniciativa e a felicidade de poder registrar o reconhecimento do trabalho dos atletas. “É uma felicidade imensa estar aqui no Estádio Adauto Moraes para homenagear pessoas que realmente merecem e que fizeram história no futebol de Juazeiro e da Bahia. Enquanto gestor de esportes desta cidade, para mim está sendo um privilégio fazer essa homenagem”, frisou o secretário.
O deputado Roberto Carlos parabenizou a Prefeitura de Juazeiro pela iniciativa e saudou os homenageados. “É um orgulho para mim estar aqui diante de dois craques do futebol juazeirense. Vibrei com os gols desses homens, com as partidas e as alegrias que eles proporcionaram à todos nós. É bom quando a gente recebe a homenagem em vida, por isso quero parabenizar a Prefeitura de Juazeiro e Sérgio Fernandes por reconhecerem o trabalho desses atletas”, destacou.
Homenageados
Para os homenageados, a tarde foi de emoção. Autor do primeiro gol no gramado do Adauto Moraes, Ribinha festejou a escolha do seu nome. “Todos nós construímos uma parte da história do futebol de Juazeiro e a Prefeitura está de parabéns por lembrar desse passado e desses jogadores”, disse.
Dezinho também aproveitou a solenidade para agradecer a homenagem e parabenizar a equipe organizadora. “Quero parabenizar a todos os membros e organizadores desse projeto pelo trabalho e agradecer a todos aqueles que indicaram meu nome para participar dessa belíssima homenagem”, concluiu.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social