Autoridades de saúde do estado de Queensland, na Austrália, registraram, nesta terça-feira (13), a primeira morte por Covid-19 no país em 2021. O óbito, de um homem de 80 anos, ocorreu nesta segunda-feira (12). A última vítima da doença tinha morrido no dia 28 de dezembro.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a chefe do Escritório Médico de Queensland, Jeanette Young, informou que a doença foi contraída pelo idoso no dia 25 de março, nas Filipinas. Ele cumpria a quarentena obrigatória para viajantes vindos do exterior.
Todas as pessoas que estavam no mesmo voo do idoso já cumpriram o período de quarentena e não transmitem mais o vírus. Ainda assim, Young pediu que, em caso de qualquer sintoma, esses indivíduos realizem o teste da Covid-19.
As restrições na maior cidade de Queensland, Brisbane, estão sendo retiradas aos poucos. O local tinha entrado em lockdown no fim de março, quando um grupo de pessoas sob quarentena registraram casos da doença.
As medidas de combate ao coronavírus devem ser retiradas a partir desta quinta-feira (15). Locais públicos não terão de ser frequentados com máscaras, e a reunião entre pessoas não terá mais restrições.
A Austrália contabiliza, desde o início da pandemia, 910 mortes por coronavírus. O país possui cerca de 25,3 milhões de habitantes.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social