As cores e o talento dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis (CAPS i) de Juazeiro e Petrolina tomaram de conta da Univasf na manhã desta sexta-feira (7). As equipes dos centros fizeram uma ação conjunta para expor trabalhos artísticos produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.
Os desenhos e esculturas foram elaborados durante os processos terapêuticos. “A arte é um importante instrumento terapêutico , pois a criatividade que é inerente à nossa natureza humana reúne funções psíquicas importantes. A arte-educação ativa o nosso consciente e ajuda a curar feridas. Arte é saúde mental.” disse a gerente do CAPS i de Juazeiro, Laila Angélica.
Roberta Aparecida é mãe de um garotinho de cinco anos que recebe o acompanhamento do CAPS i de Juazeiro e fez questão de levar o filho para a exposição. "Eventos como este vêm ajudando o meu filho em vários aspectos. Observei que despertou nele o interesse em pintar e desenhar, além de estimular a socialização", comentou.
Além da exposição das pinturas e artesanato, também foi realizada uma roda de capoeira, desenho coletivo, brincadeiras e danças.
Fonte: AScom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social