A Conmebol anunciou o Brasil como sede da Copa América 2021 na manhã desta segunda-feira (31). Após a desistência da Argentina (leia aqui), a entidade fez uma reunião de emergência que definiu o novo local do torneio, que acontecerá entre 13 de junho e 10 de julho.
A Copa América 2021 inicialmente teria dois países como sede, Colômbia e Argentina. No entanto, as duas nações desistiram de realizar o torneio devido a situação da pandemia do novo coronavírus em seus territórios. Com isso, o Brasil foi escolhido por ter mais estádios em boas condições de uso. Vale lembrar que o país sediou a última edição, disputada em 2019. A Seleção Brasileira conquistou o título vencendo o Peru por 3 a 1, no Maracanã.
A Conmebol divulgará a tabela com as datas e locais dos jogos da Copa América.
Políticos em todo Brasil criticaram a decisão de realizarem a Copa América no país, devido ao momento de pandemia que se passa.
O Governador da Bahia, Rui Costa, disse que "O Brasil precisa de mais vacinas e não de Copa América. Não é responsável termos mais uma competição quando nos aproximamos da marca de 500 mil mortes pela Covid-19".
E você? O que acha? Comente abaixo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social