Ramón Díaz e Emiliano Díaz pedem demissão do Vasco após goleada para o Criciúma
Clube anunciou que o comandante interino será Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20
Clube anunciou que o comandante interino será Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20
Após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Vasco diante do Criciúma, em São Januário, neste sábado, em jogo do Brasileirão, o treinador argentino Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, decidiram pedir demissão, conforme apurado pelo GLOBO. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume o cargo interinamente até a chegada de um novo nome.
A decisão foi tomada e anunciada pelo cruz-maltino através das redes sociais, poucos minutos após o fim da partida. Por conta disso, não houve realização de coletiva de imprensa nem zona mista, apenas um pronunciamento de Ramón e Emiliano. Eles, porém, afirmaram que não gostaram da condução da situação.
— A gente não esperava que acabasse dessa forma. Merecíamos respeito, não merecíamos sermos demitidos pelo Twitter — disse Emiliano.
— Quero agradecer a todos os vascaínos. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Como disse Emiliano, não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa — disse Ramón.
Os dois chegaram a São Januário em julho do ano passado e foram importantes para que o clube se livrasse de mais um rebaixamento para a Série B. Este ano, porém, o trabalho do treinador de 64 anos não vinha evoluindo. No Campeonato Carioca, a equipe foi eliminada pelo Nova Iguaçu na semifinal.
Ele deixa o cargo após ter comandado o cruz-maltino em 43 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (total de 51,1% de aproveitamento). Foram 61 gols feitos e 53 sofridos no período.
No Brasileirão, após a vitória contra o Grêmio, vieram derrotas para Bragantino e Fluminense. Com a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco chegou a três resultados negativos seguido na competição, tendo apenas três pontos após quatro partidas. Atualmente na 16ª colocação da tabela, pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
No próximo domingo, às 16h, a equipe visita o Athletico, em Curitiba. Antes, porém, na quarta-feira, às 19h, tem outro compromisso fora de casa contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Extra
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social