Iniciou nesta quarta-feira, 03, o treinamento para técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde do município sobre o manejo clínico e a triagem de pacientes suspeitos de terem sido infectados pelo vírus Dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e o Núcleo de Educação Permanente e Humanização da Sesau (Neph) reuniu 70 técnicos de enfermagem no auditório da Uniftc.
A diretora de educação permanente, Anne Azevedo, destaca a importância dos treinamentos para os profissionais da Sesau, em todas as esferas, trazendo mais qualidade no atendimento à população. “O Núcleo está constantemente trazendo capacitações, treinamentos, no intuito de melhorar todo o atendimento oferecido na Sesau, desde a assistência à saúde nas unidades básicas e especializadas como também nos atendimentos administrativos. O encontro formativo de hoje vai auxiliar os profissionais das unidades de saúde na hora de fazer a triagem, avaliação do paciente, encaminhamento para o atendimento médico”, citou.
Treinamento
A enfermeira e professora Ingrid Geovana Bezerra Pinheiro, foi facilitadora do treinamento, contou com o auxílio dos alunos da UNIP e Uniftc, parceiros da prefeitura de Juazeiro por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), e destacou a importância da triagem. “Estamos focando no diagnóstico diferenciado com o manejo clínico e a prova do laço, sintomas de alerta de gravidade, fluxo para atendimento e encaminhamento dentro dos serviços do município”, explicou.
Na próxima semana, dia 10, mais 70 profissionais vão participar do treinamento.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social