A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue avançando na assistência especializada no município A Policlínica Municipal passou a oferecer o ecocardiograma pediátrico para pacientes entre 0 a 16 anos de idade.
“A ecocardiografia pediátrica é um dos principais exames utilizados para a avaliação cardíaca nas crianças e adolescentes. Nossa gestão colocou este exame à disposição da população pela primeira vez no município”, disse a prefeita Suzana Ramos.
Jussara de Souza Alves é mãe de um garotinho de 1 ano e 6 meses que passou pelo exame na Policlínica Municipal. “Há algum tempo o meu filho apresenta alguns sintomas e a médica desconfiou que podia ser algo no coração. Estou aliviada que ele agora fez o exame que a doutora passou para poder saber exatamente o que ele tem”, disse.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves, o ecocardiograma auxilia na avaliação de algumas características do coração. “O exame auxilia na avaliação de algumas características do órgão, como tamanho, aparência, espessura e formato. Ele é indicado para diagnósticos de doenças valvulares, cardiopatias congênitas, sopros cardíacos, endocardite infecciosa, entre outros”, detalhou.
Fluxo de atendimento
Por se tratar de um exame especializado, a ecocardiografia pediátrica é realizada após consulta e solicitação de um cardiologista pediátrico. Os pacientes são encaminhados das Unidades Básicas de Saúde para a profissional que atende no Hospital São Lucas, unidade hospitalar credenciada à Sesau, para oferecer atendimentos dessa especialidade. Os casos que necessitarem do exame são agendados na Policlínica Municipal.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social