O sábado (2) foi dia de Feira de Empreendedorismo na Escola Municipal Anália Barbosa de Souza. A ação é a culminância da disciplina de Empreendedorismo e do projeto pedagógico desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que prevê o estímulo à aquisição de habilidades empreendedoras na escola e a preparação dos estudantes para a vida e para o mundo do trabalho.
Durante toda a manhã, a escola esteve aberta para receber a comunidade do bairro João Paulo II e os estudantes. “A Feira já está no calendário do município. A gente já vem trabalhando desde o início do ano letivo e, hoje, nós juntamos, não apenas a Feira, mas as práticas exitosas desenvolvidas pelos estudantes nas diversas disciplinas ao longo do ano”, contou a gestora da unidade escolar, Adriana Menezes.
Entre os produtos comercializados na Feira, o foco principal foi a culinária, com a oferta de cupcakes, brigadeiros, cachorro-quente e outras iguarias que os estudantes aprenderam a produzir em oficinas realizadas na escola. “Foi muito bom participar da Feira e aprender a fazer os produtos também. Os professores nos orientaram e nós conseguimos aprender”, disse Giovana de Oliveira Bonfim, aluna do 4° ano do Ensino Fundamental.
Mãe de uma aluna, a dona de casa Cláudia Gonçalves parabenizou a escola pela iniciativa, que acredita ser um diferencial. “Eu achei essa ação muito importante para o aprendizado das crianças, para abrir a mente delas e para unir os estudantes, porque eles acabam trabalhando em equipe. É importante também que nós, pais, estejamos presentes para prestigiar os nossos filhos e a escola”, frisou.
O dinheiro arrecadado pelos estudantes na Feira será utilizado na confraternização de final de ano das turmas.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social