Cúpula do Senado avalia que nomeações de Dino e Gonet serão aprovadas sem empecilhos
A expectativa é de que os nomes de Dino e Gonet sejam levados ao plenário imediatamente depois da sabatina, entre os dias 13 e 14 de dezembro
A expectativa é de que os nomes de Dino e Gonet sejam levados ao plenário imediatamente depois da sabatina, entre os dias 13 e 14 de dezembro
Apesar da resistência da oposição mais próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a cúpula do Senado e até mesmo de senadores da oposição avaliam que as nomeações de Flávio Dino e Paulo Gonet serão aprovadas sem maiores empecilhos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o subprocurador Paulo Gonet foram indicados, nesta segunda-feira (27), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respectivamente ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República).
Os serão sabatinados pelo Senado no mesmo dia, 13 de dezembro. A data foi anunciada por Davi Alcolumbre (União), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A expectativa é de que os nomes de Dino e Gonet sejam levados ao plenário imediatamente depois, entre os dias 13 e 14. O calendário apertado, até o final do ano, deve diminuir o tempo de sabatina.
Fonte: Metro1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social