A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou, nesta terça-feira (31), palestra e roda de conversa sobre a inclusão da pessoa com deficiência. As ações foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Gentil Damásio Costa do Nascimento e na Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos.
Participaram mães de crianças atípicas, professores de ensino regular e professores e profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A roda de conversa teve como temas: “Visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, transtornos e a cultura do capacitismo” e “Acolher é cuidar: saiba que você não está só”. A atividade foi ministrada pela psicopedagoga do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi)/Espaço Humanizar, Girlene Feitosa.
De acordo com a gestora escolar, Lucília Lopes, a roda de conversa realizou o acolhimento importante e orientou os profissionais e as famílias de crianças atípicas. “O nosso objetivo foi acolher as mães e responsáveis pelas crianças atípicas e os nossos profissionais, além de refletir e orientar sobre o tratamento às pessoas com deficiência ou qualquer tipo de transtorno ou dificuldade de aprendizagem”, disse a gestora.
A atividade faz parte da rotina da rede municipal de educação, que busca discutir temas de interesse da comunidade escolar.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social