Policlínica Municipal de Juazeiro é referência em assistência especializada

Por EmPauta.net 16/10/2023 - 09:38 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Policlínica Municipal é um dos mais importantes equipamentos da assistência em Saúde Especializada de Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), entregou à população uma unidade moderna que, somente nos primeiros sete meses de 2023, já realizou mais de 14.800 atendimentos entre consultas e exames especializados.

“A Policlínica é um grande orgulho da nossa gestão. Investimos cerca de 1 milhão de reais para entregar um prédio novo, moderno e acolhedor. Completamente adequado para oferecer os serviços com qualidade e eficiência. Ela é a materialização do nosso compromisso com a saúde dos juazeirenses”, disse a prefeita Suzana Ramos.


A Policlínica

Oferece consultas com 13 especialidades médicas, como: cardiologia, neuropediatria, ginecologia e geriatria. Entre janeiro e julho de 2023, foram realizadas mais de 11 mil consultas. Entre essas consultas está a da mãe de Aumerinda da Silva que ficou impressionada com a estrutura da unidade. “Foi a primeira vez que viemos aqui para minha mãe passar pelo ortopedista. Gostei, muito confortável e a equipe nos tratou muito bem”, disse.

A população também tem acesso a exames e procedimentos que totalizaram 2.634 atendimentos em sete meses. Os profissionais realizam pequenas cirurgias, endoscopias, biópsias ginecológicas, ultrassonografias, entre outros.


Ampliação dos serviços

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Allan Jones, estão sendo realizados investimentos para ampliar os serviços oferecidos na unidade. “Estamos trabalhando para otimizar os serviços e potencializar a assistência em saúde do município. Na Policlínica, aumentamos o número de especialidades médicas incluindo consultas com reumatologista, dermatologista, angiologista e cardiopediatra. Também passamos a realizar exames de ultrassonografias de articulações, como ombro e cotovelo, tornozelo, ultrassonografia com Doppler de carótidas e membros inferiores, além de ecocardiograma infantil”, listou.

Fonte: Ascom