No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, para celebrar esta data, Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira (10) um evento comemorativo.
O evento marcado pela alegria e animação aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e reuniu o público atendido pelo grupo do serviço de convivência dos idosos.
“Para nós é sempre uma imensa alegria e satisfação organizar um evento simples, mas com tudo o que eles gostam, dança, música, alegria, sem esquecer do principal objetivo da data que é orientá-los sobre seus direitos, garantir sua proteção e sensibilizar a sociedade”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, ressaltando que o grupo participa de atividades semanais no CRAS.
Dona Aurina Ramos da Silva é uma das integrantes do grupo que participou do evento e fez questão de destacar a importância das atividades para todo o grupo. “Gosto de tudo aqui, das atividades, dos educadores que são muito atenciosos e esses momentos são uma diversão para todos nós”, pontuou dona Aurina.
“São sempre encontros muito animados, divertidos e que nos ocupam de forma positiva. Um momento de amigas e muito aprendizado”, avaliou Odelita dos Santos Lustosa, outra participante do evento.
De acordo com a coordenadora do CRAS Sento-Sé, Thiara Ribeiro, o evento trouxe uma programação especial para o grupo. “Tivemos um Samba de Veio, um momento de brincadeiras, um chá da tarde e sorteio de brindes para descontrair o grupo”, explicou a coordenadora.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social