Pioneirismo: Gestão Suzana Ramos segue investindo na valorização dos servidores e alunos com Escola de Idiomas

Por EmPauta.net 05/09/2023 - 15:18 hs
Foto: Divulgação Ascom

Ação pioneira da Prefeitura de Juazeiro, a Escola de Idiomas foi criada pela Prefeita Suzana Ramos com o objetivo de ampliar os conhecimentos de alunos e professores da rede municipal de ensino sobre novas línguas. No espaço, estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e servidores municipais podem aprender Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente.

A prefeita Suzana Ramos esteve nesta terça-feira (05) na escola acompanhando o seu funcionamento e aproveitou para destacar a importância da escola e chamar a atenção da população para utilização do serviço. “É importante lembrar à população e aos pais de estudantes das escolas municipais, que nós temos a Escola de Idiomas com os cursos de Inglês, Espanhol e Libras gratuitos. Uma ação do município para ampliar o conhecimento das crianças e jovens, além de oferecer mais oportunidades no futuro”, frisa a gestora. 


Aluno do 8º ano na Escola Municipal Professora Haydee Fonseca Falcão, Raylan Gomes da Silva, 14 anos, estuda Libras e Inglês na Escola de Idiomas. “Eu gosto muito de estar na Escola de Idiomas e aprender essas novas línguas. Os professores ajudam mesmo você a entender, temos os livros que facilitam o entendimento e sei que o que eu aprender vai ser muito importante para o meu futuro”, relata o estudante.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, também reforça a importância do espaço para a formação dos estudantes. “É um orgulho para todos nós ter esse equipamento em Juazeiro, por tudo o que ele oferece e por se constituir em um diferencial para quando essa população estudantil estiver no Mercado de Trabalho. É mais uma conquista, um marco na gestão da prefeita Suzana”, avaliou. 


Material Didático gratuito

Distribuídos entre o primeiro e o segundo nível de cada curso oferecido, além das aulas ministradas por professores experientes, os alunos da Escola também têm acesso ao material didático totalmente gratuito. Os livros de apoio, endossados por editoras de renome, oferecem o suporte necessário para que cada estudante desenvolva as quatro habilidades necessárias ao aprendizado das novas línguas: ler, escrever, ouvir e falar.

A escola está localizada à Praça da Bandeira, nº 16 – Centro.


Fonte: Ascom