Os profissionais das casas de acolhimento Messe de Amor e Rosa Menina estão passando por curso de aperfeiçoamento em acolhimento de crianças e adolescentes. A qualificação, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e pela Escola de Gestão Pública (Egesp), visa atualizar a equipe quanto aos procedimentos de acolhimento deste público.
O curso de atualização está ocorrendo nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) nas unidades. “Nesta atualização, os nossos servidores estão ampliando o conhecimento na abordagem de acolhimento de crianças e adolescentes, com, conhecimento na área jurídica, psicológica e social. É uma forma da gestão Suzana Ramos ampliar o cuidado com os nossos pequenos institucionalizados”, destacou o secretário da Sedes, Fernando Costa.
Mais de 30 funcionários estão participando da capacitação. “Uma qualificação como esta aperfeiçoa o nosso serviço que já vem desempenhando um papel com dignidade e acolhimento. A atualização enriquece o currículo do profissional que passa a ter um conhecimento a mais no atendimento”, disse a diretora de Proteção Especial da Sedes, Sandra Faustino.
As Casas Messe de Amor e Rosa Menina acolhem crianças e adolescentes de 0 a 17 anos vítimas de violência doméstica e negligenciadas. Atualmente, 6 crianças e adolescentes estão nas unidades e outras 18 são acompanhadas pelas equipes.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social