A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), encerrou nesta segunda-feira (28), a 2ª edição do curso de capacitação em alongamento de cabelo. O curso, realizado ao longo de três dias, integrou a programação alusiva ao Agosto Lilás e teve como objetivo transformar a autoestima de mulheres assistidas pelo Centro de Atendimento Integral à Mulher (CIAM), vítimas de violência doméstica.
A iniciativa, que contou com a participação de sete mulheres escolhidas entre as assistidas do CIAM para servirem como modelos, busca elevar a autoconfiança e empoderamento dessas mulheres, proporcionando-lhes a oportunidade de cuidar de si mesmas e renovar sua autoimagem. A proposta, liderada pela empreendedora Madara Bitencourt, uma mulher negra que já vivenciou a violência doméstica, visa não apenas oferecer conhecimento técnico sobre alongamento de cabelo, mas também incentivar o empreendedorismo feminino e promover conversas que inspirem e empoderem.
A assistente social da diretoria de mulher do CIAM, Miriam Bernardo, ressaltou a importância desse curso. "Nós escolhemos sete modelos do Ciam, mulheres que estão passando por situações difíceis, e elas foram transformadas ao longo desses três dias de curso. A autoestima delas foi elevada, e isso é fundamental para ajudá-las a superar os desafios que enfrentam, que aspiram à força interior", afirmou Miriam.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social