A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu uma reunião para aprimoramento dos fluxos de trabalho entre as equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica de Saúde. O encontro, realizado nesta terça-feira (08), reuniu cerca de 60 profissionais das duas áreas no Centro de Saúde III.
As equipes debateram e definiram melhorias a respeito das solicitações de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), realização da testagem nas unidades e as ações da vigilância do óbito por causas mal definidas, maternas, fetais e infantis. As mudanças têm por objetivo aperfeiçoar a comunicação entre as equipes, dando agilidade para resolução das demandas.
“Reunimos aqui os responsáveis pelos setores do Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA) e Vigilância Epidemiológica com os gerentes das Unidades Básicas de Saúde para alinhamento do processo de trabalho, possibilitando uma melhor qualidade de atendimento na Rede de Atenção à Saúde”, comentou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes.
A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Maniçoba, Natália de Lima Melo, fez uma avaliação positiva sobre os pontos discutidos no encontro. “Ações que promovem a capacitação dos profissionais da Rede de Atenção em Saúde são ações muito potentes para qualificação dos serviços prestados à população. Monitorar esses indicadores de desempenho e da assistência em saúde direciona o processo de trabalho e oportuniza o planejamento estratégico das ações e dos serviços”, comentou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social