Festa dos Colonos em Itamotinga celebra história de Jesus Cristo em emocionante desfile cívico

Por EmPauta.net 31/07/2023 - 00:21 hs
Foto: Ícaro Alexandre - ASCOM PMJ

Em comemoração à 15ª edição da Festa dos Colonos, a Escola Municipal São Francisco de Assis, por meio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu um desfile cívico que homenageou a história de Jesus Cristo, desde os profetas até a sua segunda vinda. O desfile foi realizado na manhã deste sábado (29), no NH-2, em Itamotinga.

O evento, que teve como tema central “O filho de Deus: a verdadeira história de amor”, contou com a participação de cerca de trezentos alunos e convidados. A celebração teve ainda a presença da Fanfarra do Colégio Rui Barbosa, Iraci Nunes, e também contou com a participação especial da Fanfarra Municipal de Curaçá.


“A Festa dos Colonos é um evento tradicional que fortalece o sentimento de união e pertencimento na comunidade de Itamotinga. O desfile cívico representa a celebração da cultura local e transmite valores essenciais, como o amor, respeito e esperança, através da história de Jesus Cristo”, disse a prefeita Suzana Ramos.

Para o gestor da escola, Uilquer Menezes, o desfile teve um significado especial: "Estamos trazendo para a comunidade o conhecimento da história de Jesus, uma história de amor comprovada cientificamente e que é importante para todos. Muitas pessoas ainda não têm o real entendimento dessa história magnífica e esta é uma oportunidade para conhecerem e refletirem sobre esse tema tão relevante”, disse.


Dona Eva de Souza assistia ao desfile e ficou emocionada. "Sou costureira e moro em São Paulo, mas estou aqui prestigiando a festa. Passei muitos anos nesta comunidade e é muito importante para mim. Vim ver minhas sobrinhas. É emocionante. Parabenizo a todos pelo belo trabalho”. O sentimento dela também foi compartilhado pela mãe da garotinha Emily Vitória, de 3 anos, que integrou o desfile. “Ver minha filha nesse desfile contando a história de Jesus me enche de emoção”, disse Patrícia Bezerra.


Fonte: Ascom