O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou, na quinta-feira (6), uma visita na Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio, para conversar com os servidores sobre as condições de trabalho. A diretoria do Sindicato se reuniu com a gestão escolar e com a tutora de Política Municipal de Educação Integral da Secretaria de Educação de Petrolina (Seduce), além de servidores da escola.
O encontro tratou da questão da substituição de professores, onde os servidores se queixam de serem obrigados a substituírem os colegas que estão de atestado. A Seduce estava solicitando aos docentes que fizessem essa substituição no horário da hora-aula atividade deles, o que não é permitido perante à lei, como explica a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos.
“Quem tem que mandar um substituto, nesses casos, é justamente a Secretaria de Educação e não obrigar os professores que estão lá, a fazer essa substituição e tirar o atestado do colega”.
Junto a essa pauta, o Sindsemp também abordou o esboço de uma normativa, ainda não aprovada, que vem sendo discutida como forma de implantação pela Seduce. O diretor de assuntos jurídicos do Sindsemp, Edson Santos, esclareceu que a normativa precisa passar pelo conhecimento do Sindsemp e seguir os padrões no rigor da Lei.
“O Sindsemp vai continuar nessa caminhada, ouvindo o servidor e a gestão e tentando consolidar alguns pontos que são reais na Lei, para que a gente tenha realmente o cumprimento da Lei, para que ela não seja infringida e, principalmente, para que determinadas normativas não causem prejuízo ao servidor municipal".
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social