Na manhã deste sábado (1º), mais de 100 pessoas foram atendidas durante o mutirão de ultrassonografias promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau). Durante a ação, realizada na Policlínica Municipal, foi disponibilizado pela primeira vez na rede municipal, a USG de membros inferiores com Doppler.
Foram oferecidas quase 10 modalidades diferentes de ultrassonografias, como: obstétrica, de vias urinárias, da carótida, de tireoide, abdominal total, entre outras. “Buscamos recursos dentro do próprio orçamento da secretaria e nos articulamos com os profissionais da rede para que pudéssemos realizar este mutirão. O nosso objetivo é dar celeridade à fila de espera por exames de imagens, por isso os agendamentos foram feitos para os pacientes que já estavam aguardando”, disse o superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto.
A paciente Damiana de Souza Araújo, fazia parte da fila de espera, mas, graças ao mutirão da Sesau, ela já está com a sua USG de abdome total pronta e com o laudo do médico especialista. “Estou muito satisfeita com o serviço que encontrei aqui. Atendimento rápido, a equipe atenciosa e já saio daqui com tudo pronto para mostrar para o meu médico. Foi ótimo”, elogiou.
“Conseguimos reduzir consideravelmente a nossa demanda reprimida e ainda estamos oferecendo um exame inédito dentro da rede pública municipal que é o ultrassom de membros inferiores com Doppler. Isso comprova que estamos otimizando e trazendo muito mais qualidade à saúde pública de Juazeiro. Agradeço a prefeita Suzana Ramos que não tem medido esforços para otimizar e requalificar a saúde da rede municipal”, disse o secretário de Saúde, Allan Jones.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social