Santo Antônio das Tradições 2023: Prefeitura de Juazeiro organiza espaço para acolher filhos de ambulantes e catadores

Por EmPauta.net 07/06/2023 - 16:30 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), organizou um espaço para acolher os filhos dos ambulantes e catadores de latinhas que irão trabalhar à noite nos quatro dias do Santo Antônio das Tradições 2023. O festejo, que inicia nesta quarta-feira (7) segue até o sábado (10), com shows musicais, muita cultura e o Concurso de Quadrilhas Juninas.

Uma equipe técnica da Sedes composta por assistentes sociais e educadores vai atender até 50 crianças e adolescentes, com idade até 17 anos, por noite de festa. “Organizamos uma brinquedoteca para que as crianças e adolescentes possam ter um espaço adequado com filmes, brinquedos, contação de histórias, lanches e até dormitório com berço, enquanto os seus pais trabalham”, disse a coordenadora da Abordagem Social, Aparecida Vieira.


Cadastro

As equipes da Abordagem Social da Sedes juntamente com o Conselho Tutelar e os agentes de proteção da Vara da Infância e Adolescência, vão circular pelo espaço da festa, fazendo o cadastro das crianças e adolescentes filhos dos ambulantes e catadores. “Caso o pai ou a mãe autorize, temos este espaço adequado com equipe especializada para acolher essa família. Isso possibilita que eles trabalhem com mais tranquilidade sabendo que seus filhos estão em segurança”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

O ponto de acolhimento funcionará na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Orla II. As crianças e adolescentes que estejam na festa sem o acompanhamento do pai/mãe ou responsável serão encaminhados para suas residências pelo Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom