Um homem foi preso por maus-tratos, depois de deixar a própria filha, de apenas 3 anos, sem alimentação por 40 dias. A menina foi resgatada em estado de desnutrição, foi hospitalizada e passa bem.
A prisão aconteceu nessa sexta-feira (2/6), em Rio Claro (SP). Segundo o Ministério Público, o caso começou a ser investigado depois que a avó materna da criança teve dificuldades para entrar em contato com o pai, para visitar a menina. A Justiça expediu um mandado para a visita.
Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local e encontraram a criança debilitada, em um ambiente sujo e sem alimentos.
Pai e filha estavam em estado de desnutrição. A criança estava na cama, de fralda, com desidratação, ossos aparentes e apenas 8 quilos.
À equipe que foi ao local, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida.
A menina foi socorrida e internada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, em seguida, foi levada para atendimento no Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes.
À EPTV, a unidade de saúde informou que a criança chegou com negligência alimentar e desidratada. Ela está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar com médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.
O pai da menina também foi atendido e depois levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.
Fonte: Metrópoles
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social