Juazeiro realiza assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social através do programa Criança Feliz

Por EmPauta.net 25/05/2023 - 11:25 hs
Foto: Divulgação Ascom

Desde que o filho de dona Andreza dos Santos Pereira tinha um ano de idade, passou a ser acompanhado pela equipe do programa Criança Feliz. No programa, o bebê recebe acompanhamento integral do seu desenvolvimento. Agora na nova gestação, a dona Andreza também passou a ser acompanhada pelo ‘Criança Feliz’, um programa do Governo Federal, vinculado à Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Dona Andreza fica contente cada vez que a equipe do programa chega em sua casa. “Eu acho ótimo o acompanhamento que as meninas fazem comigo. Em tudo que preciso, elas me dão o apoio necessário. Elas vêm aqui, acompanham meu filho nas atividades dele”, disse a mulher atendida pelo programa.

O programa ‘Criança Feliz’ realiza visitas domiciliares em todos os territórios onde existem os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. Através dele, as famílias assistidas recebem ações intersetoriais com as políticas de assistência social, educação, saúde, cultura e direitos humanos. 

O ‘Criança Feliz’ tem como público alvo crianças de 0 a 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único e outros programa do governo federal, crianças de 0 a 72 meses e suas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e crianças de até 6 anos que estão afastadas do convívio familiar em razão da medida protetiva, além de gestantes. “As famílias cadastradas no Cadúnico são visitadas pela equipe do programa Criança Feliz e recebem acompanhamento e orientações importantes para fortalecer o vínculo familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento dessas crianças. A primeira infância é bem atendida em Juazeiro através do Criança Feliz, onde fazemos todo o fortalecimento de vínculo familiar para os beneficiários atendidos”, destacou a supervisora do Programa Criança Feliz, Joice Murila.