Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quer proibir restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares de disponibilizarem apenas cardápio ou menu exclusivamente digital. A proposta, que foi apresentada na quarta-feira (17), ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia.
O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), autor da proposta, justificou afirmando que a falta de cardápios impressos, além do cardápio digital, “tem criado constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não dispõem de celular no momento da refeição”.
Ainda segundo o parlamentar, os estabelecimentos foram aconselhados a retirar das mesas itens como cardápios e outros objetos durante a pandemia, para evitar a transmissão do vírus pelo toque. No entanto, essa recomendação já não é mais necessária, já que o coronavírus não é transmitido pelo contato com objetos ou superfícies.
“Com o fim da pandemia, obtido com a vacina fartamente distribuída pelo governo federal, alguns estabelecimentos ainda se utilizam do cardápio QR Code, de forma exclusiva, a fim de diminuir os seus custos”, disse Gessivaldo.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Médica é sequestrada em Salvador e se joga do carro em movimento
Prefeitura divulga telefone alternativo para SAMU de Juazeiro
Concurso de Quadrilhas Juninas consagra 2ª noite do Santo Antônio das Tradições de Jua...
Juazeiro investe em curso de ‘reanimação neonatal’ para profissionais da Maternidade...
Roni Figueiredo - 90 ANOS DE INÁH TÔRRES: “VIVA A GRANDE DAMA DO JORNALISMO SOCIAL”
Silvio Ranzuny - Receita de Bobó de Camarão
Pr. Teobaldo Pedro - A difícil hora do adeus
Mônica Coimbra - A evolução da mulher como dona de casa