Num encontro com vereadores e lideranças cristãs, o prefeito Simão Durando sancionou o projeto de Lei que que declara o evento “Marcha para Jesus”, como patrimonio cultural de natureza imaterial do município. O evento que acontece anualmente, reúne centenas de igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a população. Com várias atrações musicais e muita animação, o encontro representa a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.
O ato de sanção da nova Lei, ocorreu nesta semana no gabinete do prefeito e contou com a presença dos vereadores da bancada evangélica e dos integrantes da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina e Região (UPEPE). O projeto de Lei, de autoria do vereador Josivaldo Barros, foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial.
De acordo com o gestor municipal, o objetivo é apoiar, preservar e divulgar as manifestações religiosas, bem como as expressões artísticas e culturais. O prefeito garantiu ainda que o município dará o apoio necessário para realização do evento.
“Essa é uma grande celebração para glorificar e exaltar o nome do senhor Jesus. Petrolina é uma cidade profética, a terra dos impossíveis, e a marcha é um evento que reúne a comunidade evangélica, sempre com o propósito de adorar a Deus, orar pelas famílias, pela cidade e pela nação. A aprovação deste projeto de lei não apenas dará ainda maior prestígio e notoriedade ao evento, bem como afirma, mais uma vez, o meu compromisso com a valorização de manifestações religiosas”, afirmou.
Fonte: Edenevaldo Alves
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social