Juazeirense perde, mas está viva na semifinal do Baianão

Por EmPauta.net 09/05/2021 - 18:07 hs

A Juazeirense entrou em campo neste domingo, Dia das mães, para a disputa do primeiro jogo da semifinal do campeonato Baiano 2021 diante do Atlético de Alagoinhas.

Com muitas dificuldades para tocar bem a bola por conta do estado do gramado, as duas equipes tiveram problemas no início da partida. A Juazeirense chegou bem numa cabeceada de Kanu num cruzamento na entrada da área aos 17 minutos. Mas, foi o Atlético de Alagoinhas que abriu o placar. Aos 21 minutos, Dionísio aproveitou a chance e marcou, assinalando 1x0 para o time de Alagoinhas.

No segundo tempo, a Juazeirense permaneceu com dificuldades para armas as jogadas. E, sem saber administrar a bola nos pés, o Cancão foi surpreendido com Vitinho que, aos 11 minutos, conseguiu uma brecha na zaga, cabeceou para o gol e ampliou o marcador. Atlético de Alagoinhas ganhava por 2x0. 

Buscando reverter a situação, e surpreso com a forma que o time se comportava emcapo, o técnico Givanildo Sales mexeu na equipe. Colocou  Jô, Elcarlos e Thauan nos lugares de Carlinhos, Ian e Kanu.

As alterações surtiram efeito e o Cancão de Fogo partiu pra cima. Até que, aos 31 minutos, Thauan mostrou seu lado artilheiro e marcou para a Juazeirense e diminuiu o placar. Com a melhora de rendimento, a Juazeirense manteve um bom ritmo contra Atlético, teve mais oportunidades, mas não conseguiu finalizar novamente no gol. E o resultado final ficou em 2 x 1 para o Atlético.

Para se classificar para final do Campeonato Baiano a Juazeirense precisa vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 gols de diferença para ir direto brigar pelo titulo. Já o placar com diferença de um gol  leva a decisão para disputa de pênaltis.

A Juazeirense agora volta para casa e se reapresenta já nesta segunda-feira (10) para treinar focado no jogo da volta da semifinal no Adauto Moraes, que será na próxima quarta, dia 12/05.