Servidores da Prefeitura de Juazeiro passam por treinamento de vistorias para o Programa Garantia-Safra

Por EmPauta.net 24/03/2023 - 17:27 hs
Foto: Rinaldo Lima

Secretários municipais e técnicos da área da agricultura da região norte participaram na manhã desta sexta-feira (24) do treinamento de vistoria para o programa Garantia-Safra, na sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) em Juazeiro. O benefício visa garantir uma renda mínima aos beneficiários no caso de perdas nas lavouras.

Pelo município de Juazeiro participaram do encontro o secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Carlos Neiva e os servidores Orivaldo Tomio Honda, Cristiane Lima e Tatiane Santiago. O objetivo do treinamento foi preparar os técnicos para vistoriar propriedades de agricultores familiares cadastrados no Programa Garantia-Safra. A fiscalização, que ocorre por amostragem, tem a função de detectar se as áreas se enquadram nos critérios do programa e se as informações sinalizadas nos cadastros correspondem à realidade.


Aumento de Beneficiários

Em Juazeiro o número de beneficiados vem crescendo sucessivamente na gestão da prefeita Suzana Ramos. Hoje são cerca de 3.200 beneficiados. “O aumento do número de agricultores familiares de Juazeiro no programa Garantia Safra se deve ao empenho da nossa equipe técnica e à compreensão da gestão Suzana Ramos da importância do programa,  investindo em recursos humanos qualificados para ir a campo e fazer os registros de maneira adequada”, explicou Carlos Neiva.

Fonte: Ascom