Mulher leva 9 facadas mas não corre risco de morte, ela foi vítima de tentativa de feminicídio

Agressor tentou matar a facadas a ex-companheira, nessa 5ª feira. Vítima passará por cirurgia no HRT, mas não apresenta quadro grave

Por EmPauta.net 24/03/2023 - 17:03 hs
Foto: Reprodução

A jovem de 21 anos esfaqueada nove vezes pelo ex-companheiro, nessa quinta-feira (23/3), em um bar na Rua 8 de Vicente Pires, está hospitalizada e não corre risco de morrer.

A vítima continua internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde que sofreu a tentativa de feminicídio e apresenta quadro de saúde estável.

Informações obtidas dão conta de que nenhum dos golpes de arma branca atingiu órgãos vitais da jovem. A vítima está consciente e deve ser ouvida assim que receber alta médica.

Testemunhas do crime relataram que a jovem trabalha há um mês no bar onde a tentativa de feminicídio ocorreu.

Colegas de trabalho dela relataram que o ex-companheiro da jovem sempre aparecia no estabelecimento. “Ela é uma pessoa tranquila. Nós nunca conversamos com o [ex-]namorado, mas sempre o víamos por aqui [no bar]. Ele vinha deixá-la no trabalho”, comentou um conhecido da vítima.

De acordo com informações, na manhã da quinta-feira (23/3), ele foi ao local de trabalho da vítima para, supostamente, buscar alguns pertences e ir embora. Ele tentou reatar o relacionamento, mas a vítima não quis. Furioso com a rejeição, o agressor tirou uma faca da cintura, empurra a mulher para os fundos do estabelecimento, perto de um banheiro, e a atacou.

Testemunhas que estavam perto do bar correram para ajudar a jovem, enquanto o autor da barbárie deixa o local apressadamente. Enquanto ela se arrastava, sangrando, algumas pessoas a amparam e acionaram o socorro. Depois de preso, o criminoso foi levado para a 8ª DP, onde confessou o crime e foi detido por tentativa de feminicídio — por motivo fútil e com uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, o preso, que não tinha antecedentes criminais, pode receber pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: Metrópoles