Combate à discriminação racial é tema de roda de conversa em Juazeiro

Por EmPauta.net 24/03/2023 - 16:05 hs
Foto: Ícaro Alexandre

Durante toda a semana, as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Juazeiro realizaram atividades alusivas ao ‘Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial’, celebrado oficialmente em 21 de março. Nesta sexta-feira (24), foi a vez do Cras Malhada da Areia receber a roda de conversa, que é coordenada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

A discussão mediada pela militante da causa antirracista, Susana Almeida, teve como foco a herança do povo africano e o combate ao racismo. “Nós estamos aqui na periferia de Juazeiro, onde encontramos a maioria da população negra. Isso torna ainda mais importante discutir o legado do povo africano e a necessidade de nos reconhecermos como cidadãos que devem ter seus direitos respeitados como os de qualquer outro”, frisou.


De acordo com o diretor de Proteção Básica da Sedes, Jadilson Oliveira, esse tipo de atividade faz parte da rotina do Cras. “A cada mês elaboramos uma programação diversificada, levando debates de temas sociais importantes para todos os públicos atendidos pelo Cras, sempre alinhados ao contexto local e nacional”, contou Jadilson.

A aposentada Maria do Carmo Tenório parabenizou o Cras pela ação. “O Cras está de parabéns. Todas as palestras que fazem aqui são ótimas. Na verdade, tudo que o Cras faz é bem feito”, disse a usuária.

Fonte: Ascom