Prefeitura de Juazeiro orienta contribuintes para uso e emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Por EmPauta.net 24/03/2023 - 14:57 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), visando facilitar a vida dos contribuintes locais, está orientando sobre o uso e a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). A medida tem como objetivo agilizar os processos e evitar transtornos para empresários e consumidores. Para auxiliar os contribuintes, a Sefaz disponibiliza manuais com todas as informações necessárias para a utilização do sistema. Além disso, é possível contar com o suporte técnico da equipe da secretaria, que está pronta para esclarecer as dúvidas através do atendimento pessoal.

De acordo com Romeson Rojas, diretor de Fiscalização da Sefaz, a equipe está engajada em atualizar o novo sistema de nota fiscal continuamente, a fim de aprimorar a eficiência e a agilidade nos processos de emissão e controle fiscal. “Muitos contribuintes têm nos procurado para tirar dúvidas e mostramos que no portal temos vídeos explicando como fazer cada serviço disponibilizado no novo sistema”, finaliza Romeson.

Nota Fiscal Eletrônica

A NFS-e é uma importante ferramenta para a gestão fiscal e a transparência nas transações comerciais. Com a orientação da Sefaz de Juazeiro, os contribuintes poderão usufruir de todos os benefícios do sistema, evitando transtornos e garantindo o cumprimento das obrigações fiscais.

Como é emitida a NFS-e

Para a utilização da nova nota fiscal eletrônica, será necessário fazer um novo credenciamento através do portal oficial da Prefeitura (http://nfse.juazeiro.ba.gov.br/nfsePmJuazeiro) onde o contribuinte receberá login e senha por e-mail.

Dúvidas

Em casos de dúvidas sobre a correta emissão e uso da documentação fiscal, os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz para orientação e assistência, bem como para críticas e sugestões. É disponibilizado o atendimento telefônico, por meio do Call Center (74) 3612-3611 e atendimento presencial na Secretaria da Fazenda localizada à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro de Juazeiro.

Fonte: Ascom