Servidores de Juazeiro recebem capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos

Por EmPauta.net 22/03/2023 - 13:58 hs
Foto: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue investindo na capacitação dos seus servidores. Nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21, gestores e fiscais de contratos da Seduc participaram de uma formação com carga horária de 16 horas, e tema voltado para a “Capacitação de Gestão e Fiscalização de Contratos”. A iniciativa tem como objetivo capacitar e atualizar os servidores com relação à nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos – Lei 14.133/2021, que será cobrada a partir de 01 de abril.

O Curso foi conduzido por Jorge Nascimento, consultor, palestrante e especialista em Gestão, Controladoria e Auditoria em Contas Públicas Municipais, e, em Direito Público Municipal e contou ainda com a participação de profissionais da Secretaria de Administração (SEAD), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que foram convidados pela equipe da Seduc.


Com uma programação extensa em conceitos teóricos relacionados à gestão e fiscalização de contratos, durante a capacitação, foi reforçado o conhecimento das práticas de acompanhamento da execução contratual e sua importância para facilitar o desenvolvimento do trabalho e o desempenho da função de cada servidor com mais responsabilidade.

“Nós, da Secretaria de Educação, tivemos a iniciativa de realizar essa capacitação para os servidores com o intuito de levar um conhecimento a mais para esses profissionais, porque temos muitos contratos e fiscais de contratos que precisam de uma capacitação mais precisa”, afirma Marileide Jericó, superintendente administrativo financeiro da Seduc.


Fonte: Ascom