Bombeiro namora 18 mulheres ao mesmo tempo e é acusado de estelionato amoroso

O militar usava dinheiro das vítimas para construir uma casa e dar presentes a outras mulheres

Por EmPauta.net 17/03/2023 - 13:02 hs
Foto: Reprodução

Um terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está sendo acusado de estelionato amoroso contra 18 mulheres com quem namorou. Raphael Martins Zille Ferreira, de 38 anos, chegou a noivar simultaneamente com seis mulheres em um ano. Ao menos cinco ocorrências contra ele já foram registradas na Polícia Civil do DF (PCDF).

Além de ter uma série de namoradas, Raphael desenvolveu uma espécie de “pirâmide do amor” com dinheiro das vítimas. A investigação aponta que ele pedia valores em espécie ou presentes para as namoradas e repassava os mimos para outra. Ele teria, por exemplo, pedido dinheiro a uma das namoradas com o objetivo comprar uma aliança para outra.

O bombeiro teria também usado dinheiro das namoradas para construir uma casa. As vítimas pagaram por uma banheira para a mansão, pela instalação do piso e até cortinas, pias e torneiras.

Uma das vítimas revelou que, após descobrir a situação e tentar terminar o relacionamento, passou a ser ameaçada pelo terceiro-tenente. "Dizia que ia matar e enterrar no quintal de casa", contou a mulher. No caso de uma das denúncias, a Justiça já determinou uma medida protetiva por conta das ameaças sofridas.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) afirmou que já tomou conhecimento da denúncia e que a corregedoria também iniciou a apuração das circunstâncias para “elucidação dos fatos e suas consequências”. 

Fonte: Metro1