Como parte das ações de ressocialização do sistema prisional da Bahia, teve início na última segunda-feira(06) o ano letivo do Projovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens – em 14 unidades carcerárias do estado. Uma aula inaugural marcou o início das atividades, que vão beneficiar cerca de 280 reeducandos das unidades contempladas com o programa.
Em Juazeiro/BA, 17 reeducandos serão formados no Conjunto Penal. A ação, que é uma parceria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) com a Secretaria de Educação (SEC) tem como objetivo elevar a escolaridade dos internos através da formação integral com a conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional por meio da formação técnica e a participação cidadã com a elaboração de ações de intervenção social.
Para o Secretário da SEAP, José Antônio Maia, "esse é um projeto que transforma vidas dentro do sistema prisional."
Participaram da Aula Inaugural o Diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, Dr. Manoel Thadeu, o Diretor Adjunto e também Assessor do PROJOVEM, o Cap PM Gilvan Barbosa, o Gerente Administrativo da Empresa REVIVER, Sr. Marovaldo, o Gerente Operacional Sr. Josuilson, os Pedagogos Prof. Elias e Profa. Magda, além dos Professores Robson, Sandra Nadja, Rosinete, Marcira e Júlia, que formam a equipe de excelência PROJOVEM URBANO CPJ.
Fonte: Mário Pires
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social