Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão na Espanha por estupro

Daniel Alves era jogador do Pumas desde julho; sua última partida foi no último dia 8, quando a Justiça Espanhola já havia aberto um procedimento para investigá-lo

Por EmPauta.net 21/01/2023 - 11:54 hs
Foto: Reprodução

Clube de Daniel Alves, o Pumas, do México, anunciou nesta sexta-feira (20) a rescisão do contrato do lateral-direito. A decisão foi comunicada pelo presidente Leopoldo Silva e ocorre após o brasileiro ter tido prisão preventiva decretada na Espanha por agressão sexual. As informações são do portal O Globo.

"O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador", disse Leopoldo Silva.

Mais cedo, a Liga BBVA MX, responsável pela primeira divisão do Campeonato Mexicano de Futebol, já havia se pronunciado sobre o caso. Em nota oficial, afirmou que definiria a situação do brasileiro juntamente com o Pumas assim que tomasse conhecimento da situação jurídica do lateral.

Daniel Alves era jogador do Pumas desde julho. Sua última partida foi no último dia 8, quando a Justiça Espanhola já havia aberto um procedimento para investigá-lo.

Fonte: Metro1