Encerrada com sucesso a campanha voltada à saúde dos homens em Juazeiro

Por EmPauta.net 01/12/2022 - 18:30 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), encerrou nesta quarta-feira (30) a campanha 'Novembro Azul'. Durante todo mês foram realizadas ações de conscientização voltadas para o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Sesau, além do interior.

As ações desenvolvidas envolveram palestras com médicos, atividades físicas, distribuição de panfletos, drive-thru e brindes. Como na UBS do Alto do Cruzeiro, que recebeu os usuários com palestras sobre saúde do homem, entrega de panfletos e a realização de testes rápidos. Na UBS Parque Residencial, além da roda de conversa, foi planejado um evento com a temática. Já na unidade de Carnaíba, os profissionais realizaram orientações e testagens, e um café da manhã para os participantes.


"Nossos colaboradores são incentivados a adotar as mais diversas estratégias para atrair o público para o atendimento, principalmente este mês que é voltado a saúde do homem. Ainda percebemos uma certa resistência de alguns em buscar esse tipo de serviço, mas já se avançou muito a partir do momento que estimulamos esse público a participar e informamos da importância de realizar exames preventivos", disse a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ilane Costa.

A campanha deste ano foi encerrada com sucesso, mas todas as UBSs do município continuam auxiliando os usuários que buscarem atendimento, informações ou para tirar dúvidas.

Fonte: Ascom